top of page

O que é o Reiki?


Por Michel D’ Alberti

Terapeuta Holístico, Espiritualista e Missionário da Era Branca.

toraryu@gmail.com


O Reiki é uma forma de medicina alternativa que utiliza técnicas de cura com as mãos para equilibrar a energia do corpo e promover a cura. Os praticantes acreditam que, canalizando a energia curativa através de suas mãos, eles podem ajudar a aliviar a dor física e emocional, reduzir o estresse e melhorar o bem-estar geral. As sessões de Reiki geralmente são feitas com o receptor deitado e completamente vestido, e podem ser feitas pessoalmente ou à distância. A prática teve origem no Japão no início do século XX e desde então se espalhou por muitos países ao redor do mundo.

Existem três símbolos principais utilizados no Reiki:

1. Símbolo da energia curativa: Este símbolo é usado para concentrar a energia curativa e aumentar a sua intensidade. Ele é frequentemente utilizado para tratar problemas de saúde física e emocional, bem como para aumentar a sensação de bem-estar geral. 2. Símbolo da proteção: Este símbolo é usado para proteger o praticante e o receptor contra energias negativas e para limpar o ambiente da sessão. Ele também pode ser usado para proteger a si mesmo ou outras pessoas contra influências negativas. 3. Símbolo da distância: Este símbolo é usado para enviar energia curativa para alguém que não está presente fisicamente. Ele também pode ser usado para enviar energia curativa para eventos futuros ou para situações passadas.

É importante notar que o uso desses símbolos é ensinado somente para os praticantes que completaram cursos de Reiki nível 2 ou superior e é considerado uma técnica avançada dentro da prática.


Mikao Usui é o fundador do método de Reiki moderno. Ele nasceu em 1865 no Japão e foi um professor de teologia cristã e estudioso de religião. Após anos de pesquisa e meditação, ele afirmou ter recebido uma revelação divina sobre como usar a energia curativa para tratar a doença. Ele passou os últimos anos de sua vida ensinando e praticando Reiki, e morreu em 1926. O método Usui de Reiki é dividido em três níveis: Reiki I, Reiki II e Reiki III (ou Reiki Master). O Reiki I é o nível básico, onde o praticante aprende as técnicas básicas de auto-cura e cura de outras pessoas. O Reiki II é onde os praticantes aprendem a usar os símbolos e técnicas avançadas, incluindo o envio de Reiki à distância. O Reiki III é o nível mestre, onde os praticantes aprendem a ensinar e iniciar outras pessoas no Reiki.


Namaste!


Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page