MÚSICA
tratamentos-03.jpg
MÚSICA

A FORÇA DA MÚSICA NA ESPIRITUALIDADE

Porque a arte é uma questão espiritual. A música lida, de uma forma semi-abstrata, com as realidades da vida. A música é um símbolo da vida. E Deus é o doador da vida.

Sabemos que a música tem uma importância fundamental para o ser humano. Ela motiva expressões de alegria, estimula a criatividade, ameniza dores, inspira novos caminhos, harmoniza o ser.

Quando entramos para o campo da espiritualidade, percebemos o quanto a música é importante para alimentar a vida e o sentido de nossa existência. Sabemos através da Musicoterapia que a música atinge as dimensões psíquica, espiritual e corporal do ser humano.

Música e espiritualidade tem uma relação muito íntima, Era Branca possui um imenso repertório de músicas ao seu dispor.

Os sentimentos, sensações, recordações são despertadas pelos estímulos sonoros, provocando reações importantes no indivíduo.

A música tem grande capacidade de evocação (trazer à memória experiências do passado), dependendo da experiência de sensibilização musical. Os sentimentos, sensações, recordações são despertadas pelos estímulos sonoros, provocando reações importantes no indivíduo, de acordo com as suas experiências, dependendo “de seu estado emocional, de suas necessidades momentâneas ou permanentes”

A música é também uma “Metáfora” A Música tem uma estreita relação com a espiritualidade porque ela é capaz de tocar a profundidade do ser de cada indivíduo, “mobilizar núcleos” dos mais diversos sentimentos e emoções, possibilitando a sua expressão; é a arte que toca mais profundamente as verdades do homem, seus conteúdos subjetivos.

Por isso, podemos encontrar objetivamente os efeitos da música nos mais diversos grupos religiosos que cultivam uma espiritualidade. Todas as religiões tem uma relação íntima com a música e a utilizam como elemento essencial para fazer a ligação entre o humano e o divino.

A espiritualidade age, portanto, nesta perspectiva, como força invisível presente em todo ser humano, que o motiva a sonhar, construir, planejar, torcer, caminhar, mover-se “para”, criar, refazer, imaginar, inventar, projetar e transformar o mundo que o rodeia.

Esta força vital renovadora, misteriosa e incalculável, associada ao poder da música que também de forma misteriosa é capaz de transmitir energias revitalizadoras e renovadoras da vida deve ser levada em conta em qualquer processo de tratamento das doenças do corpo e da mente.

Tal como a espiritualidade, a música traz em si energias que ajudam a renovar o tempo, o espaço e a existência daqueles que se deixam tocar pelos sons de boa qualidade.

Te convido para conhecer a nossa Playlist  se deixar levar por essa energia de amor!