top of page

História da
Era Branca

O Fundador

      A Era Branca é uma doutrina oficialmente fundada pelo Mestre Wagner Fiengo em 1º de novembro de 2013, Dia de Todos os Santos, sob a orientação do espírito de Dom Ângelo. Está baseada na integração dos ensinamentos espirituais do Oriente e do Ocidente, reconhecendo a união e a pluralidade de conhecimentos, crenças e culturas ao redor do mundo. Se apresenta como um instrumento espiritual para a evolução humana, unindo conhecimento, fé e cura em um só caminho.

Essa doutrina universalista tem como preceitos o amor incondicional e a fraternidade universal, oferecendo para as pessoas não só um caminho espiritual, mas também uma filosofia de vida para libertação dos dogmas religiosos colocados pela humanidade, sob as premissas da afabilidade e do respeito à diversidade de raça, gênero, crença, origem e orientação sexual.

    A doutrina valoriza a prevenção de doenças e a cura das feridas da alma por meio da medicina vibracional, utilizando a música, a meditação e o Tai Chi Chuan como instrumentos de autoconhecimento, autorregulação e bem-estar. Seus ensinamentos são uma expressão de sabedoria e inspiração celeste, buscando elevar os corações e harmonizar sentimentos. A música, em especial, é considerada um elemento-chave, presente em diversas expressões espirituais em forma de mantras, hinos e louvores. Ela cria um elo direto entre os seres humanos e a Divindade, trazendo conforto e promovendo transformações profundas na alma.

    Os símbolos que compõe o escudo da Era Branca representam as principais religiões do mundo, marcando, assim, a união da sabedoria, disciplina, amor e aprendizado dos ensinamentos espirituais. Este marco inaugurou um despertar inédito, reunindo as almas abnegadas que passaram pela Terra em um esforço comum de união, amor e busca por um propósito compartilhado.

       Trata-se de uma continuidade do trabalho realizado pelo Mestre Jesus Cristo, o qual foi iniciado entre os essênios e os orientais e cujo nascimento marcou o início da segunda era, a Era Vermelha. Ele já traduzia e nos ofertava seus ensinamentos em uma linguagem acessível, cristalina e transformadora, convertendo-se na grande ponte entre os dois continentes. E agora, a Era Branca se propõe a trazer as escrituras atualizadas e adequadas à sociedade contemporânea.

      Esta doutrina, portanto, se distingue pela magia dos ensinamentos espirituais transformados em música, que se torna um amparo gratuito e abençoado, descendo dos céus e sendo oferecido em graça infinita, além do intercâmbio de experiências, tecnologias e culturas, que contribuem para um amplo acolhimento e para a promoção do amor sem fronteiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         Henrye Lumière (Wagner Fiengo) é médium, escritor e fundador da doutrina espiritual Era Branca. Nasceu em 1971, na Zona Leste de São Paulo, em uma família católica. Ainda criança, sentia medo e desconforto nos ambientes religiosos frequentados por sua família. Sensibilizados pela situação, seu tio e avô o levaram ao Centro Espírita Meimei, na Vila Curuçá Velha, onde teve sua mediunidade revelada ao receber a primeira mensagem da espiritualidade.

        Aos 20 anos, iniciou seus trabalhos mediúnicos no centro espírita Doze Apóstolos por meio da psicografia, clarividência e psicofonia. Aos 33, recebeu a visita do espírito de Dr. Ângelo, que o orientou a se preparar para começarem as cirurgias espirituais. Em 2008, fundou com amigos o Centro Espírita Irmã Luiza Abreu de Andrade, na Vila Matilde, promovendo as cirurgias e assistências espirituais, bem como passes, cura e libertação, e foi destaque na revista ISTO É na reportagem “O Poder dos Médiuns”, sendo considerado um dos principais médiuns de cura do país. Também passou a participar de transmissões na Rádio Mundial.

        Em 2010, começou a canalizar, durante as cirurgias, letras e composições musicais que se tornaram base para a fundação da Era Branca em 2013. Desde então, correlaciona a música aos trabalhos espirituais, somando mais de cinco mil composições. Em 2015, sob orientação do Dr. Ângelo, iniciou um projeto no Centro de Apoio Psicossocial (C.A.P.S) de Alfenas - MG, utilizando música e Tai Chi Chuan como ferramentas terapêuticas. Neste mesmo ano deu início a obra “Tao Te Ching” e em seguida as obras “Sabedoria” e “Dharma – O sentido da vida”, inspiradas em Lao Tsé, Confúcio e Buda Sakyamuni respectivamente.

         Com o aprimoramento de suas práticas, desenvolveu, junto a Dr. Edson Góes, o “Tratado Elementar de Medicina Vibracional”, que organiza o método, abordando o impacto da música para manutenção do equilíbrio mental a partir da mudança do campo magnético vibracional. Em 2018, tornou-se escritor da Editora Madras e, posteriormente, fundou a Editora Era Branca. Além destes trabalhos, realiza aos segundos domingos do mês, a Missa dos Antepassados, no qual recebe mensagens psicografadas de espíritos que buscam contato com seus familiares, oferecendo-lhes conforto e conexão espiritual.

        Em 2020, iniciou o trabalho de expansão da Era Branca, com novas unidades sendo orientadas a trabalhar seguindo o método da medicina vibracional, por meio da aplicação da meditação, Tai Chi Chuan, musicoterapia, leitura das obras e terapias como o Reiki. Vive na Vila Matilde, em São Paulo, dedicando-se à escrita de novas obras e à realização dos cirurgias espirituais na “Era Branca Ordem Esotérica Universal”.

Sem título 1.jpg
bottom of page