top of page
André Luiz
ANDRÉ LUIZ

André Luiz é um nobre Espírito, autor de diversas obras psicografadas por Chico Xavier. Entre elas, Nosso Lar, que é um dos principais romances espíritas publicados até hoje. Com o seu relato, podemos compreender com riqueza de detalhes como é a vida após a morte, inclusive o “lugar de transição” dos espíritos que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução na Terra, que, como ele mesmo define no Cap. 12 da referida obra: “uma região destinada a esgotamento de resíduos mentais“. André Luiz, inclusive, dá nome a essas regiões inferiores que, até então, não tinham uma designação: o Umbral. Ainda que essa contribuição tenha sido muito expressiva, ela não foi a única conferida por ele. Outra informação bastante relevante dada em outra obra literária é sobre a glândula pineal. Em 1945, no livro Missionários da Luz, André Luiz revelou que a epífise ou glândula pineal era uma estrutura localizada no centro do cérebro – e responsável pela produção de melatonina. Tal fato só foi confirmado pela ciência mais de uma década depois.

​

Quem foi André Luiz na Terra?

​

Sabemos que André Luiz foi um médico em sua última encarnação, e que o nome usado nas obras de Chico Xavier não era o seu verdadeiro. Por suas mensagens, entendemos que ele decidiu permanecer no anonimato porque a existência humana ainda não pode compreender toda a verdade. Ainda assim, há teorias que tentam associá-lo a Oswaldo Cruz e Carlos Chagas e Faustino Monteiro Esposel. André Luiz teria desencarnado em um hospital em decorrência de cirrose hepática e oclusão intestinal. André Luiz passou mais de oito anos no Umbral. Vendo todos os seus feitos, a ida dele às zonas inferiores após o desencarne pode causar espanto. Mas a verdade é que André Luiz cometeu muitos erros em sua encarnação e foi considerado um suicida mesmo sem ter atentado diretamente contra a própria vida. 

​

​

Ele foi considerado um suicida por excessos na alimentação, abuso de bebidas alcoólicas e outros hábitos ruins sustentados durante a vida terrena. O suicídio não é somente caracterizado pelo atentado fatal contra o corpo de maneira consciente. É também uma ação inconsciente, que ocorre por uma sucessão de maus hábitos. Chico Xavier publicou diversos livros com a autoria de André Luiz. Segundo ele, um dia o espírito de André Luiz se manifestou e disse que escreveriam alguns livros juntos. Chico, então, perguntou qual seria o nome assinado nas obras. O espírito escolheu André Luiz, mesmo nome do meio-irmão de Chico Xavier. Foi a Chico Xavier que André Luiz revelou ter sido um médico sanitarista conhecido no Rio de Janeiro no início do século XX. Somente com o intermédio de Chico Xavier para uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, André Luiz publicou 13 livros. Além desses, o espírito escreveu outras obras com Chico e mais algumas com outros médiuns.

Fonte: https://conteudoespirita.com

bottom of page