top of page

Fundação do Estúdio da Era Branca

Estudio Era Branca
Estudio Era Branca - Musica

Por Marcos Seron

​

Em meados de 2009, tive a oportunidade de conhecer o Santuário Santa Clara, o qual através da implementação do Núcleo de Prevenção e Medicina Vibracional, transmite os preceitos da Era Branca. O Mestre Wagner Fiengo, em conjunto com as Divindades ali presentes, nos transmite com amor e sabedoria, valiosos ensinamentos que cooperam para nosso bem-estar físico e espiritual.

 

No início, quando comecei a frequentar o Santuário, tive a oportunidade de angariar um elevado nível de ensinamentos, os quais foram transmitidos através da arte, da música e das Escrituras, com pleno conhecimento e sabedoria. Vi nascer através da comunicação dos espíritos, as novas escrituras orientais e ocidentais, colacionadas a uma linguagem mais atual.

 

No ano de 2011, durante uma de nossas reuniões e trabalhos musicais, comentei com o Mestre Wagner Fiengo, que deveríamos de alguma forma gravar as músicas que ali estavam sendo transmitidas através de sua Psicografia, onde a escrita e a diagramação melódica eram ali concebidas. Ele, com um olhar muito profundo, sem tecer qualquer palavra, me acenou positivamente. Percebi neste momento que este dia chegaria...

 

No ano seguinte, ele iniciou uma saga, sem quaisquer precedentes, dedicando-se a gravar inúmeras canções em estúdio, o qual ele mesmo contratou. O objetivo primordial era a disseminação das  músicas nascidas através dos ensinamentos da Era Branca. Quando analisei o alto custo de contratação deste estúdio e tudo que estava envolvido no processo, uma vez que tínhamos limitados recursos financeiros, sugeri a ele que poderíamos fazer o nosso próprio Estúdio Musical. Engajado na tarefa, afirmei que eu estaria predisposto a aprender a executar as gravações, até o ponto em que não necessitássemos depender de terceiros. Ele, por sua vez, acenou-me, indicando para seguir nesta direção.

 

         O ano de 2014 foi um período difícil em minha vida, com a saúde de minha mãe comprometida, eu estava na capela de um Hospital, rezando pela saúde e restabelecimento dela. Eu estava com a música de Santa Clara em mãos, quando despertou o desejo em meu coração de construir o Estúdio. Eu e meu irmão Marcelo, começamos juntos a construção deste em um espaço vazio, localizado no fundo da casa de meus pais. Ali, fizemos toda a estrutura de tratamento técnico de acústica e ruídos. Neste mesmo ano, eu iniciei um curso de produção musical em uma escola especializada, adquirindo assim os equipamentos e softwares necessários inicialmente para estrear as gravações.

 

Foi neste momento que os problemas começaram a surgir, pois eu não estava atendendo sequer as expectativas primárias de gravação (captação do áudio com pré amplificação adequada, alinhando o tempo e compasso, dentre outros fatores).

 

Perante estas dificuldades, percebi que necessitaria descobrir e solucionar estes problemas, fui buscar auxílio e então, obtive uma valiosa ajuda de grande amigo músico e produtor musical, o Neno Fernando. Ele sugeriu que eu reestruturasse a disposição de ambiência, modificasse o software de gravação e aprendesse como operar o mesmo.

 

No ano de 2015, o Estúdio Era Branca já estava em plena funcionalidade, estávamos efetuando ali os trabalhos de disseminação musical tão necessários para trazer o despertar para a humanidade. Desde este período até os dias atuais, já foram gravadas no Estúdio Era Branca inúmeras músicas, além de numerosos projetos oriundos do trabalho. O estúdio foi ampliado e está sempre sendo atualizado, visando atender as expectativas dos espíritos no que se refere a propagação da Terceira Mensagem, “A revelação musical dos espíritos”. As canções ali criadas são como bálsamos de luz aos corações que as recebem, trazendo as transformações necessárias para o aprimoramento do homem.

bottom of page