top of page

Arcanjo Gabriel

ARCANJO GABRIEL

Gabriel significa “Deus é a minha proteção”, ele é também conhecido como o Arcanjo da Redenção. Foi o mensageiro de Deus e anunciou o nascimento de João Batista e foi até Nazaré para anunciar à Maria o nascimento de Jesus. É o padroeiro da diplomacia, dos operadores de telefonia, carteiros, internautas e radialistas.

São Gabriel Arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias, acompanhando-o durante toda a sua vida terrena, Paixão e Ressurreição.

Ele anunciou ao profeta Daniel, a trajetória destinada a sua nação; a chegada do Messias, até a negação do mesmo por parte de seu povo e sua morte na Terra.

 

Além do mais São Gabriel Arcanjo apareceu ao sacerdote Zacarias, anunciando que sua mulher lhe daria um filho profeta, chamado João Batista, o precursor do Cristo.

Na Anunciação à Virgem Maria sobre a encarnação do Filho de Deus, as primeiras palavras de São Gabriel Arcanjo tornaram-se uma oração, aquela que todos recorrem para pedir a proteção, a bênção ou a intervenção de Nossa Senhora: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres”.

Ele foi responsável por mais três eventos importantes: 

  • Avisou aos reis magos para que não voltassem a Jerusalém;

  • Disse à José que deveria fugir para o Egito e depois retornar a Nazaré;

  • Anunciou às santas mulheres a Ressurreição do Cristo.

 

 

Fonte: https://www.nossasagradafamilia.com.br

bottom of page