top of page

O poder dos aromas e incensos.


Por Michel D’ Alberti

Terapeuta Holístico, Espiritualista, Estudante das tradições espiritualistas e Missionário da Era Branca.

toraryu@gmail.com


Os incensos têm sido usados há milhares de anos em diversas culturas ao redor do mundo por suas propriedades aromáticas e rituais. Embora os efeitos dos incensos possam variar de acordo com as crenças e práticas individuais, existem algumas crenças comuns sobre o poder dos incensos. Vale ressaltar que essas crenças são baseadas em tradições culturais, espirituais e religiosas, e não há uma base científica sólida para comprová-las. Aqui estão alguns aspectos frequentemente associados ao poder dos incensos:

  1. Estímulo dos sentidos: Os aromas dos incensos podem despertar e estimular os sentidos, criando uma atmosfera propícia para a meditação, a contemplação ou a concentração. O cheiro agradável do incenso pode ajudar a relaxar, acalmar a mente e criar uma sensação de bem-estar.

  2. Purificação: Em muitas culturas, os incensos são utilizados para purificar e limpar o ambiente de energias negativas ou impurezas espirituais. Acredita-se que a fumaça do incenso possa afastar influências indesejáveis, purificar o espaço e criar uma atmosfera mais harmoniosa.

  3. Conexão espiritual: Em algumas tradições espirituais, os incensos são usados para criar um vínculo com o sagrado ou com o divino. Acredita-se que o aroma do incenso possa elevar a energia espiritual, abrir canais de comunicação com os planos espirituais superiores e facilitar a conexão com forças espirituais ou divindades.

  4. Foco e intenção: Acender um incenso pode servir como um ritual de foco e intenção. Ao acender o incenso, você pode definir uma intenção ou um propósito específico, concentrar sua mente e direcionar sua energia para alcançar um objetivo desejado. A fumaça do incenso pode servir como um símbolo visual dessa intenção e auxiliar na concentração.

  5. Estimulação sensorial: O aroma dos incensos pode despertar memórias, emoções e sentimentos associados a determinadas fragrâncias. Acredita-se que diferentes tipos de incenso tenham propriedades específicas que podem influenciar o estado mental e emocional, como a calma, a energia, a clareza mental ou a espiritualidade.

É importante ressaltar que as crenças sobre o poder dos incensos variam amplamente entre diferentes culturas e tradições espirituais. Além disso, cada indivíduo pode ter experiências pessoais e percepções diferentes em relação ao uso de incensos. É fundamental respeitar e compreender a cultura e as crenças das tradições específicas ao utilizar incensos.


Em nossos trabalhos na Era Branca, não faltam incensos maravilhosos para nos auxiliar no processo de despertar espiritual.


Quer dar um presente especial para alguém? conheça a nossa loja virtual e compre os melhores incensos e aromas https://www.lojaerabranca.com.br/aromas-e-incensos/incensos/


Namaste. Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.


94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page