top of page
Era Branca - Fraternidade Universal
Era Branca - Fundação do Santuário

 

O Núcleo de Prevenção e Medicina Vibracional Era Branca fundado por Wagner Fiengo e seus amigos em no dia 30 de julho de 2008. Sua sede localizada na região da zona leste na Vila Matilde em São Paulo.  Hoje a casa possui aproximadamente 45 pessoas entre médiuns, músicos e voluntários  dedicados às rotinas de trabalhos semanais que incluem encontros de autodesenvolvimento, canto , escrita musical e cura.

 

 O local  é lindamente  adornado com numerosos quadros pintados que trazem figuras que representam as mais diversas religiões e doutrinas. Esses espíritos de luz, são considerados Santos pelas atitudes de amor e dedicação que tiveram quando encarnados, os quais ainda emanam boas vibrações do  plano espiritual para a humanidade. Essas pinturas representam o encontro dos povos na fraternidade, com esforços individuais e coletivos unidos na direção que nos leva à Deus.

​

Era Branca - Santuário

A ERA BRANCA

 

No dia 01º de novembro de 2013 Wagner Fiengo em ato público fundou a Era Branca, dando o início a um novo ciclo, surge um novo despertar, através dos esforços comuns, de todas aquelas almas que já estiveram na Terra e representam um caminho espiritual ou uma filosofia.

 

É magia dos ensinamentos espirituais convertidos em música, um remédio gratuito que desce do céu, para prevenir e curar as feridas da alma. É um sentimento que nasce de união entre povos e crenças e raças, o marco do início da Fraternidade Universal.

 

Com a chegada da  globalização iniciamos o ensaio material, através da interação entre os povos com a troca das experiências, tecnologias e a sua cultura, trazendo uma proximidade. A Era Branca surge para trazer  a unificação espiritual entre os ensinamentos já recebidos no Oriente e Ocidente.  

 

Uma continuidade no trabalho de Jesus Cristo  que foi um iniciado entre os essênios e os orientais, já traduzia seus ensinamentos em uma linguagem acessível, tornado-se a grande ponte entre os dois continentes.

A música como um elemento importante e existente entre quase todos os caminhos espirituais passa a ser um denominador comum. Na forma de mantras, hinos, louvores, cria um elo direto entre os homens e a Divindade. 

 

Como uma forma auto educativa, ela nivela os homens e os corações, sendo fruto do amor e da inspiração Celeste .

 

A Era Branca é um instrumento da Espiritualidade para expressar a música, arte e a cura e as novas escrituras atualizadas para sociedade contemporânea.

 

​

Era Branca - Missão

Visão

Missão

Valores

Oferecer ferramentas para a prevenção de doenças e realizar tratamentos de cura física, emocional e espiritual, bem como difundir a música e as transcrições sagradas, transmitidas pela espiritualidade como recursos de prevenção, cura e evolução.

Propiciar o crescimento e o desenvolvimento do ser humano, através de ensinamento em uma única linguagem universal, unindo as religiões ocidentais e orientais com todos seus ensinamentos e suas boas práticas.

Respeito
Valorização das pessoas
Ética e integridade
Acolhimento
Humildade
Empatia
Amor Fraterno

Era Branca - Estúdio

Em meados do ano de 2009, conheci o Santuário Santa Clara, que, até os dias atuais, com implementação do Núcleo de Prevenção e Medicina Vibracional, transmite os ensinamentos da Era Branca, através do Mestre Wagner Fiengo e das forças e Divindades ali presentes.

 

No início, quando comecei frequentar o Santuário, tive a oportunidade de experimentar um grande nível de ensinamentos através da Arte, da Música e das Escrituras, margeada com muita propriedade, pois vi nascer através da comunicação dos espíritos as novas escrituras orientais e ocidentais, colacionadas a uma linguagem mais atual.

 

Em 2011, em uma de nossas reuniões e trabalhos musicais, comentei com Mestre Wagner Fiengo, que deveríamos de alguma forma gravar as músicas que ali estavam nascendo através da Psicografia escrita e diagramação melódica ali concebidas. Por sua vez, ele, com olhar muito profundo, acenou positivamente e sem tecer qualquer palavra, percebi em seus olhos que este dia iria chegar...

 

No ano seguinte, o Mestre , iniciou uma saga, sem qualquer precedente, de inúmeras gravações em estúdio por ele contratado, para poder disseminar as músicas nascidas através dos ensinamentos da Era Branca. Quando percebi o alto custo de contratação que tudo isto acarretava, e a limitada condição financeira para realização destas obras, sugeri que poderíamos fazer o nosso próprio Estúdio Musical e que eu estaria propenso a aprender a efetuar as gravações, até o momento que não precisássemos depender de terceiros. Ele, por sua vez, acenou-me indicando para seguir nesta estrada.

 

         Em 2014, uma época difícil, com a saúde de minha mãe comprometida, eu estava na capela de um Hospital, rezando por sua saúde, com a música de Santa Clara em mãos, despertou o desejo de construir o Estúdio. Eu e meu irmão Marcelo, começamos a construção num espaço vago no fundo da casa de meus pais,  onde ali fizemos toda a estrutura de tratamento técnico de acústica e ruídos. Neste mesmo ano, eu estava fazendo curso de produção musical em uma escola especializada e adquirindo os equipamentos e software iniciais para contemplar as gravações.

 

Foi neste momento que começaram aparecer os problemas, pois eu não estava atendendo sequer as expectativas primárias de gravação (captação do áudio com pré amplificação adequada, alinhando o tempo e compasso, dentre outros fatores).

 

Neste momento percebi que necessitava descobrir e solucionar estes problemas, onde obtive uma valiosa ajuda de grande amigo músico e Produtor Musical, Neno Fernando, que sugeriu-me reestruturar a disposição de ambiência, modificar o software de gravação e aprender operar-lhe.

 

No ano de 2015 o Estúdio Era Branca estava em plena funcionalidade, onde já estávamos efetuando ali os trabalhos de disseminação musical. Deste período, até os dias atuais, já foram gravados no Estúdio Era Branca inúmeras músicas, e muitos projetos nasceram. O estúdio foi ampliado e está sempre sendo atualizado, para atender a expectativa dos espíritos propagando a Terceira Mensagem “ A revelação musical dos espíritos”.

​

Editora Era Branca

Um braço da Associação Beneficente Sem fins lucrativos Era Branca. Ela é a responsável pela edição e publicação dos livros da associação, aberta ao mercado editorial  colaborando com produções de outros escritores alinhados com o mesmo propósito da Era Branca, como obras espiritualistas e doutrinárias.  O seu propósito é motivar as pessoas ao encontro consigo mesmas e ao desenvolvimento integral do ser humano.

bottom of page