top of page

Vivências Xamânicas

Atualizado: 26 de jul. de 2022


Por Luiz Fernando Reis

Médium, Terapeuta Holístico e Escritor.



LIMPEZA ENERGÉTICA, PURIFICAÇÃO E EQUILÍBRIO COM OS 4 ELEMENTOS


As vivências xamânicas propõe uma ligação intuitiva com o mundo e a natureza sagrada do povo indígena, buscando o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e seu próprio universo interior, visando ampliar a forma de enxergar as coisas e desta maneira, averiguar o que precisa ser curado.

Cada elemento possui um propósito específico na vida das pessoas, a sua prática estabelece: obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde e um reencontro com a sua essência.

A natureza é a fonte de toda vida na Terra, é a energia viva e pulsante que nos alimenta e nos preenche de forma plena.

Uma forte conexão nos mantém profundamente ligados. Nós somos parte dela e ela é parte de nós.

O elemento terra representa a estrutura do corpo físico e suas respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e conhecimento.

Quando não estamos vivendo em equilíbrio adoecemos energeticamente, espiritualmente, emocionalmente e/ou fisicamente. Isso ocorre devido ao desequilíbrio dos elementos dentro do nosso ser.

Trabalhando com a Terra

O elemento terra diz: “Eu sou a Terra, localizada no norte do céu. Eu te dou o seu corpo. Sou a substância da Mãe Terra na qual seu espírito está nascendo. Somente em substância você pode olhar para dentro; ver seu ser por inteiro. Dessa forma pode experimentar seus poderes de introspecção e intuição”.

Quando estiver curando/trabalhando com a terra, sinta a sua firmeza e aterramento, enquanto a energia da Mãe Terra flui através de você para o Ma’heo’o (Grande Espírito).


Trabalhando com a Água

A água fala: “Eu sou a Água, localizada no Oeste do céu. Meu dom é a emoção, seu rio de sentimentos; que vai levá-lo(a) como as poderosas águas do oceano para seu poder pessoal, para confiar no seu Eu interior. Eu permito que você seja verdadeiramente inocente e esteja em sintonia com suas emoções e corpo emocional”.

Quando estiver curando/trabalhando com a água, lembre-se de que ela é vital para a vida. Ela permite brotar, trazer à tona, refrescar, purificar. Em reverência, segure o recipiente com água permitindo que a energia fluida da água limpe o caminho para a vida ser curada.



Trabalhando com o Fogo

O fogo diz: “Eu sou o Fogo, localizado no Sul do céu. Eu te dou o primeiro dom do seu próprio espírito. Espírito é pura luz e energia. É como o Sol vive. É o seu poder de iluminar a si mesmo (a) com as suas próprias experiências. Dessa forma você pode ser iluminado (a) pela vida. Você pode ver com os olhos do Espírito.”

Quando estiver curando/trabalhando com o fogo, sinta o calor sutil, o brilho e a energia do fogo. Participe da dança da chama, permita que ela cure a escuridão dentro de você. Permita que a brasa acenda a profunda paixão pela vida.

Trabalhando com o Ar

O ar diz: “Eu sou Vento, localizado no Leste do céu. Meu dom é chamado mente. Você não pode experienciar este dom a menos que experiencie os três primeiros dons à sua volta (dos outros três elementos), o que você vê dentro de você, o que você sente. Desta maneira você alcançará conhecimento e sabedoria”.

Quando estiver curando/trabalhando com o ar, concentre-se em inspirar o ar que dá a vida. Inspire cura. Expire doença. Inspire bem-estar, expire a tensão. Inspire paz, expire estresse. Inspirando, acalme o seu corpo e mente.


Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page