Raizes – Ancestrais.


Por Luiz Fernando Reis

Médium, Terapeuta Holístico e Escritor.


Significado de Ancestral: define uma espécie que, por meio do processo conhecido como descendência com modificação, origina novas espécies, e que nos deram a vida, de um ventre ao outro, de sopro em sopro sagrado, no entremear-se das almas através dos milênios sobre esta Terra.

A reconexão com os ancestrais nos ajuda a compreendermos quem nós somos e da onde viemos, somos os resultados de milhares de pessoas, que viveram, aprenderam, criaram, ensinaram. Eles tornaram possível nossa realidade, errando ou acertando e honravam os que já passavam por nossa Terra.

Influenciaram nossa aparência física, nosso comportamento atual, nosso inconsciente, nossa energia, nossas escolhas, medos, sonhos, impulsos, a nossa etnia, nossas crenças e inspirações.

A conexão com nosso passado, com aqueles que vieram antes de nós, nos ajuda a deixar de ficar patinando nas situações do dia a dia, evita que as próximas gerações passem pelo mesmo processo e permite encontrar forças e sabedoria para caminhar.

Precisamos curar a ferida do nosso passado encerrando os ciclos para reestruturarmos o nosso presente e assim termos mais esperanças no futuro.

Para honrar nossos ancestrais precisamos perdoá-los, pois esse ato de perdão, ajuda a curar as energias ancestrais negativas, nossa herança negativa. (culpa, ódio, rejeição, raiva, negação, etc.).

Senão conseguir perdoar o ato, perdoe a pessoa pois naquele momento era somente o que sabia fazer, isso ajuda a liberar o padrão familiar negativo.


Mensagem do Perdão

Peço perdão a todas as pessoas que eu magoei ou ofendi.

Perdoo a todas pessoas que me ofenderam e magoaram.

"Eu me amo" (3x)


Oração aos Antepassados

“Gratidão queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho.

Imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.

A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.

Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.

Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.

Dou luz ao não dito e aos segredos de família.

Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.

Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.

Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.

Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante, cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.

Que a força e a bênção de cada geração alcance sempre e inunde a geração seguinte.

Assim seja.

Assim é!”


Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo