Por Michel D' Alberti
Terapeuta Holístico, Espiritualista e Missionário da Era Branca.
Na cultura oriental e principalmente na chinesa o Dragão é uma criatura mitológica e um símbolo muito utilizado por representar vários significados no oriente e nas épocas medievais na antiga Europa.
Eles estão na sua maioria representados no telhado dos templos e santuários e podem ser representados pela união do céu e da terra e por isso era considerados criaturas divinas e muito poderosas.
Quando um Dragão se apresenta com 5 garras é o sinal que ele representa o poder do Imperador e do Sol, mas se ele estiver com 4 garras ele será representado e relacionado ao poder terreno, ele pode ter 3 garras também a sua representação está ligada as águas, chuvas e boas colheitas, ele pode representar a alegria se estiver na cor turquesa e representar a sabedoria também.
A sua simbologia no oriente está ligada a prosperidade, fertilidade, fartura, força, benevolência, poder e sabedoria.
Na antiguidade ele era temido nos contos que tinham os castelos medievais como um monstro muito poderoso que cuspia fogo de sua boca e destruía tudo. Grandes cavaleiros tentavam a sorte para salvar a princesa e ganhar a sua mão em casamento como os filmes e desenhos nos mostram.
Na antiga China acreditavam que o Dragão era o guardião de muitos tesouros materiais ou simbólicos como a sabedoria.
Temos na religião cristã um santo que lutou bravamente contra um Dragão e essa batalha ficou muito conhecida sendo representada em muitas telas e quadros.
E você, se lembra de alguma estória de dragões? Conte para a gente deixando seus comentários.
Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição
Коментари