top of page

O que podemos aprender com a energia de Fevereiro?


Por Suzy Reigado

Terapeuta Natural, Holístico, Numeróloga e Comunicadora da Rádio Vibe Mundial FM 95,7



O 2 é um número que emana energias pacificadoras e de ajuda, repleto de entrega incondicional ao bem-estar dos outros.

Entre as características arquetípicas de cada número, o 2 carrega a maior parcela da intuição, a habilidade de perceber sentimentos e de se conectar com todos por meio da empatia e da espiritualidade.


Como todos os ramos do esoterismo, a Numerologia caminha no terreno infinito da espiritualidade. As energias emanadas pelos números atravessam barreiras e planos espirituais, servindo de referência para humanos e demais entidades, principalmente agindo como fonte de diálogo constante entre as partes Material e Espiritual.

Este mês de fevereiro traz em especial uma reflexão sobre esta dualidade, o casamento, as parcerias, as escolhas, o matrimônio, a união sagrada entre duas pessoas que se amam. E principalmente as escolhas feitas dentro de qualquer relação, quer seja na área de trabalho ou em relacionamentos pessoais.

Para a Numerologia, o número 2 representa muito bem o altruísmo e a abertura para um sentimento que busca a paz em todos os sentidos, seja ela interior ou de um coletivo.


Na Bíblia Sagrada, Jesus Cristo utiliza do 2 para reforçar suas parábolas de maneira mais esclarecedora (animais em dupla, céu e inferno, deus e diabo, pobre e rico etc.).

Ou seja, a harmonia entre os opostos.


Este mês devemos aperfeiçoar nossa paciência, diplomacia, diálogo, a compreensão, o acolhimento e apaziguar relações e divergências de pensamentos nas áreas dos relacionamentos de trabalho, amorosos, políticos, enfim onde se encontram determinados conflitos.


Porém, sem sermos submissos, inseguros e sim justos! Vendo o próprio lado sem ignorar o outro e vice-versa. Buscando um consenso, o diálogo e a solução de qualquer problema usando a diplomacia, a razão e a leveza.

Pois, o número 2 carrega a energia feminina, a mãe, o acolhimento e a cumplicidade.


Entender os pontos positivos e negativos da energia que emana do número 2 nos remete ao equilíbrio do Universo: é preciso que tudo seja composto pelos dois lados para que funcione.

Já pensou em como o número 2 se espalha no espaço e na natureza? Marcamos a divisão temporal entre o dia e a noite, o claro e o escuro; é o que define os nossos modos de vida no planeta, composto pelos Hemisférios Norte e Sul.

As oposições que se complementam, tão presentes na natureza, reforçam a ideia de que o elemento puro é uma ideia falsa. Todos nós somos feitos de uma dualidade em constante relação. Seja quando estamos tratando do eu interior, de relacionamentos, de sociedades, política e pensamento sociológico. As filosofias mostram que a relação entre diferentes é o que nos faz crescer individualmente.


Com o número dois, podemos aprender sobre a importância da felicidade, confiança e amabilidade. Para construir um futuro, a sua base precisa ser repleta de amor e bondade, além de uma série de conhecimentos adquiridos por meio de muitas atividades, como pesquisas, curiosidade quanto à espiritualidade e até com o passar do tempo, com muita experiência.

Luz e paz a todos

Até nosso próximo encontro!


Namastê

Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.




48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page