As 3 Leis do Amor!

Atualizado: 1 de set.


Por Suzy Reigado

Terapeuta Natural, Holístico, Numeróloga e Comunicadora da Rádio Vibe Mundial FM 95,7

Instagram: suzy reigado terapias


Em primeiro lugar devemos observar que a Constelação familiar é baseada em 3 LEIS DO AMOR, baseada por Bert Hellinger seu criador: 1-Lei do pertencimento 2- Lei de troca 3- Lei da hierarquia /cronologica

Qual é o papel do Pai na Constelação Familiar? *Primeiramente é, junto à mãe, perpetuar a vida no sistema familiar. Dar seguimento a humanidade. *Segundo, O pai representa e transmite aos seus descendentes o masculino ancestral e tudo o que esta força representa: Ordem/ Comunicação/ *Terceiro, sistematicamente falando, O pai e a mãe possuem funções complementares, onde nos primeiros anos é ela quem garante a sobrevivência do filho, o pai guiará a criança para o mundo. Portanto, a figura dele é de suma importância ao lar. Com o seu referencial, a criança saberá como se portar quando adulto, bem como a se relacionar com os parceiros.

E quando há ausência do pai no sistema gera um desequilíbrio grande no círculo familiar. Seja por morte, expulsão ou esquecimento, a lacuna deixada por ele provoca uma onda de rupturas dentro do sistema.

1- A criança perde totalmente o seu referencial com a contraparte masculina na criação: A Lei da Polaridade.

2- Com a sua partida, se quebra uma outra Lei primordial da Constelação: A Ordem /cronológica. A hierarquia está quebrada, forçando todo o sistema a entrar em um estado de desorganização. Como esse mesmo sistema força um membro a ocupar as lacunas de outros membros, ele tende a se sentir deslocado. Não o bastante, ainda há uma sensação de deslocamento e certa cobrança, seja dos outros ou de si mesmo.

3- Quando o pai se desloca para longe da família, leva também toda a imagem que representa. Outras pessoas precisarão se deslocar para cumprir o papel do pai, contudo não é um movimento natural para eles. Ainda que cuidem muito bem da criança, este terá uma ponta solta no seu passado que o influenciarem em algum momento da vida.

4- O pai significa uma passagem de liberdade para o mundo. Por meio dele, temos um convite em que novas possibilidades nos são mostradas e tocadas por nossa vontade. O pai se encarrega de treinar para a convivência com a realidade externa, para que tenhamos liberdade de fazer escolhas. A criança aprende a “natureza mundana”, longe da proteção da mãe. O pai prepara o jovem sem a vigilância materna, com a ajuda dele, teremos mais rigidez ao enfrentar desafios.

Enquanto a mãe nos alimenta e protege. O pai tem uma função específica a cumprir dar coragem para enfrentar os desafios lá fora, portanto quando isso não ocorre, gera dores e sofrimentos


O pai promove a segurança na vida e a mãe os cuidados com ele e seu corpo (autocuidado). O pai nos ajuda no mundo e a nossa mãe se mostra como o centro da vida. O pai representa o espírito, a vontade de fazer e se arriscar e é um amor diferente do materno. Com isso, acaba expandindo o que a mãe trouxe antes, ampliando os limites da função dela.

Infelizmente, alguns filhos acreditam que a ausência do pai se dá pela ação da mãe. Este, inconscientemente, credita a ela a figura inquisidora da relação que poderia ter com o pai. Dessa forma, acaba perseguindo a mãe, se revoltando contra seu modo de vida e pensamento. Em geral, costumam causar desordens na família

Inconscientemente, a criança acreditará que apenas a mãe e ela mesma são os únicos elementos em sua vida. Quando o pai participa, ela aprende que o mundo não se afunila a apenas duas pessoas e que cada um é um ser distinto.

A criança é ligada na mãe desde que nasce fazendo dela seu principal referencial. Esse laço serve de guia para que a procure a qualquer hora, seja em momentos de alegria ou não. Contudo, quando o pai participa, a criança aprende que pode ter mais de uma referência.

Desde cedo, aprende o que é pluralidade a LEI DOS OPOSTOS.


E quando ha uma Rejeição do Pai ou ele não está tão presente ou não conheceu???? Se não há nada aparente a agradecer, agradeça por ele ter ajudado a lhe passar a vida! Sem isso não estaríamos aqui aprendendo nossa lição de vida com essa reencarnação e ele carrega tudo o que precisamos nesta Vida.


Namastê


Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo