top of page

A numerologia e a Bíblia


Por Suzy Reigado

Terapeuta Natural, Holístico, Numeróloga e Comunicadora da Rádio Vibe Mundial FM 95,7


Ao estudarmos o valor vibratório dos números e das letras estudamos

ás energias criativas divinas, em vários graus de manifestação. A Bíblia está repleta de simbologia numérica, assim como o Zoar, uma coleção de escrituras místicas e da Cabala.


O velho testamento, a Tora e a Cabala usaram a ciência dos números no seu código de números-letra, ocultando seu significados dos profanos, porém eram revelados aos iniciados. Sendo fonte de sabedoria e utilização em suas vidas e para seus discípulos.


Muitos dos personagens bíblicos quando alcançaram um crescimento espiritual, receberam nomes novos, inclusive pela missão que iriam exercer de Deus. Abrão tornou-se Abrahão (Gênese 17-5) e Sara tornou-se Sarah (Gênese 17-15). Afim de mudar-lhes o destino decretado anteriormente e de poderem ter filhos. E dar-te-ei um filho o qual chamar-se-á Isaac. E te farei pai de muitas gerações.


Nestes casos, o “H”Beth” significa “luz” no hebraico e tem vibração 9, acrescentado no final para detonar iluminação espiritual.

A verdadeira missão da vibração do 9 é servir como representante de Deus na Terra.

Na linha pitagoriana tem a vibração 8 que está ligado ao Poder de manifestação da matéria, como criação, acumulo de força e poder.

Abrão significa “pai” ou pai de muitos e Abrahão significa o crescimento pela fé em Deus.


No caso de “Saulo” (o S de Saulo significa “Shin” no hebraico que significa dente ou presa de serpente, e foi substituído por (P) “Peh” que significa “boca”, depois de sua conversão ao cristianismo através de Mestre Jesus ou Sananda seu nome se tornou Paulo, o porta voz de Cristo (atos 9:1-22 e 13:9).

Esclarecendo assim um proverbio 22:1, “antes se escolha um bom nome do que grandes riquezas”


Outro apostolo foi “Simão”, forma diminutiva de “Simeão” (em hebraico, “Shimon”), Mt.4:18 cujo significado é “Deus ouviu”, nome, aliás, do segundo filho de Jacó e Lia (ou Léia), onde se dá a explicação do significado deste nome (Gn.29:33).

Tendo sido mudado por Jesus para “Pedro” (Mc.3:16; Jo.1:42), que significa “pedregulho”, “pedra pequena”, mesmo significado da palavra “Cefas” (Jo.1:42; I Co.15:5 e Gl.2:9), que é a versão aramaica do nome “Pedro”, que é grego. Onde se tornaria, mais a frente depois de muitas batalhas espirituais há “pedra viva de Cristo” (I Pe.2:5), aquele que levaria a palavra de Cristo a frente.

Simão te chamaras Pedro e te farei “pescador de homens"

João Batista: Significa “aquele que batiza com a graça de Deus”. É um nome composto por dois nomes de origens diferentes João e Batista. João vem do hebraico Iohanan, a partir da união de YahJavé, Jeová, Deus” e hannah, que quer dizer “graça”,

” agraciado ”Deus é gracioso, agraciado por Deus, a graça e misericórdia de Deus, Deus perdoa “. Então, Iohanan significa “Deus teve misericórdia”

Isabel e Zacarias foram “agraciados” com o filho, pois não podiam tê-lo. E João foi o nome de diversos reis, papas e imperadores ao longo da história.

Ao longo de nossa jornada espiritual, muitos de nós podem adquirir outros nomes no astral, ou “batizados” a fim de cumprirmos nossa missão aqui na Terra ou designar uma jornada.

Estudar a Bíblia desse ponto de vista é oferecer a oportunidade de estudar o profundo poder e significado dos nomes de forma fascinante. Assim, como os números e ciclos na linguagem bíblica, não envolvem a contagem de anos, mas sim ao seu progresso espiritual.


Namastê


Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page