top of page

A Força dos opostos.


Por Suzy Reigado

Terapeuta Natural e Holístico.


Segundo a lei Universal de Polaridade "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "


Lei da Polaridade Hermes Trimegistro A polaridade é a chave de poder no sistema hermético. Tudo é dual. Os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Energia negativa (-) é tão "boa" ou "má" quanto á energia positiva (+).

Todos nós temos componentes masculinos e femininos. É uma importante aplicação da lei da polaridade. Ou seja, que cada pessoa contém aspectos masculinos e femininos, independente do seu gênero físico, nenhum ser humano é 100% homem ou mulher, e isso é até astrologicamente explicado, uma vez que todos somos influenciados por todos os signos (uns mais, outros menos), e metade do zodíaco é feminino, enquanto que a outra metade é obviamente masculina Em todas as coisas existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de Yin Yang (e o que os bruxos chamam de Deusa e Deus).

Animus e Anima são duas essências da natureza Divina.

E esta é a lei do equilíbrio do Universo, inclusive para sobrevivência de toda e qualquer raça humana ou animal, pois sem este oposto não a criação ou reprodução. Tudo tem o seu polo oposto para o perfeito equilíbrio e funcionamento do ciclo do Universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do Universo.

Luz e obscuridade é a mesma coisa apenas se manifestando em variações e graus diferentes. Assim quando praticamos a Arte da transmutação mental podemos mudar o Ódio em Amor, a Raiva em Compreensão, o Medo em Coragem, que são exemplos de estados mentais totalmente diferentes, porém exprimem o mesmo sentimento em graus diferentes.

Para a cura de qualquer doença física ou mental, acidentes ou infortúnios devemos considerar o Homem como um TODO harmônico e observar em que ponto nos erramos no caminho praticando a Arte da transmutação mental.

Um não existe sem o outro. Só houve a luz porque havia escuridão, só ouve o perdão quando há o erro, só há caridade quando existe ganância, há tristeza quando perdemos a alegria. Assim o que causa equilíbrio à existência de um é justamente a existência de seu antagônico. O homem é o cérebro e a mulher coração! Mais é através dos opostos que nos fortalecemos e também crescemos.


Namastê!


Respeitadas as previsões legais com base na LGPD e direitos da propriedade intelectual informamos que o texto do colaborador não representa a opinião da Instituição.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page